Categories
Palavra de Célula

Vencendo o Medo

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 1 João 4:18

Todos somos seres que temos emoções e essas emoções fazem a nossa vida decolar ou ficar parado(a). Existem alguns tipos de emoções, entre eles, o medo. Muitas pessoas ficam presas ao medo. Seja medo de ficar sozinho, medo de sair de casa, medo de se relacionar, medo de fracassar, medo de tentar fazer coisas novas. Hoje vamos aprender algumas formas de superar esse medo:

1) Compartilhar seu medo com Deus: Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa. Isaías 41:10
Parece besteira, mas precisamos compartilhar com Deus os nossos medos. Muita gente pensa assim: Mas Ele já sabe o que eu estou passando, porque tenho que falar. Porque Ele quer ser seu amigo e não um provedor de coisas. Deus é o seu maior amigo e não seu banco. Ele quer fazer parte da sua vida e não ser usado. Quando usamos um amigo, ele se sente mal. Agora quando temos amigos verdadeiros e eles nos ajudam, tanto nós quanto os amigos, se sentem bem. Deus quer ser seu amigo.

2) Crer que Deus fará o possível e o impossível para te ajudar a não cair: Entregue suas preocupações ao Senhor, e ele o susterá; jamais permitirá que o justo venha a cair. Salmos 55:22
O nosso medo de errar em certas situações nos paralisa. Temos medo de mudar de um emprego melhor porque podemos “não dar conta” e ser mandado embora. Temos medo de abrir uma célula porque pode ser que não venha ninguém. Temos medo de falar de Jesus com medo do julgamento das pessoas. E com isso, passa dias, meses e até anos e não saiu do lugar. Deus cuidará para que possamos avançar em fé e não cair.

3) Se você entregar seu medo para Deus, Ele te ajudará a vencer: O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei temor? O Senhor é o meu forte refúgio; de quem terei medo? Salmos 27:1
Se Deus é por nós, quem será contra nós? Ninguém! Amém! Deus é o dono do ouro e da prata, Ele é o gestor de tempo universal, Ele cura, Ele restaura, Ele salva, Ele cuida, Ele prospera, Ele faz tudo. Então o que estamos esperando para pedir a super ajuda do super Pai? Quanto você tem orado para Deus te ajudar nesse problema que paralisou você por anos? O seu nível de empenho de oração e busca por Deus será proporcional ao tamanho da benção que Deus tem preparado para você!
Devemos começar hoje a orar para superar os nossos medos. Depende de você, porque Deus já deu a vitória. Mas por preguiça, por comodismo ou por outro motivo relacionado, você não busca o Pai. Hoje você tem a oportunidade de fazer diferença! Aproveite.

Conclusão: Separe um tempo no final da reunião para conversar sobre os medos. Quem puder, compartilhar os seus medos. Você líder, compartilhe primeiro para que os demais sintam confiança em se abrir. A célula é um local de cura e libertação. Deixa Deus te usar, líder de excelência!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *